quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os Maiores Clichês dos RPGs - parte 5

Se isso não faz o menor sentido pra você, clique aqui, aqui, aqui, e depois aqui, que as coisas ficarão um pouco mais claras, ou não...
41 - Princípio de Midgar
A capital do império maligno sempre é dividido em duas seções: a parte inferior da cidade, pobre, cheia de escravos e simpatizantes da rebelião; e a parte superior, cheia de fanáticos leais e aristocratas corruptos.

42 - Não foi inventado aqui
Troca de tecnologia não existe. Um lugar do mundo terá todas as bugigangas tecnológicas enquanto todos os outros estarão colhendo terra.

43 - Lei da Elegância Cartográfica
O mapa do mundo sempre encaixa perfeitamente numa forma retangular sem massas de terra passando pelas bordas.

44 - ¿Quien es mas macho? (Regra do Fargo)
Todos personagem poderoso do qual você procura ajuda primeiro irá insistir em “testar a sua força” numa batalha até a morte.

45 - Nós precisávamos destruir a vila a fim de, bem, você sabe o resto (Regra da Selena)
Não importa o que aconteça, nunca chame o governo, a igreja, ou qualquer outra autoridade de controle massivo para ajudar. Eles simplesmente irão mandar uma brigada de soldados para queimar a vila inteira.

46 - A maldição de Zidane (ou, Regra do Dirty Pair)
Uma condição azarada onde toda grande cidade no jogo será coincidentemente destruída logo após a chegada do herói.

47 - Regra de frase de Maginot
É fácil dizer qual cidade/nação é a próxima na lista de conquista do Império do Mal: é aquela onde ruas estão cheias de cidadãos que ficam se gabando de que o Império nunca ousaria atacá-los, e seria facilmente derrotado se tentasse (esse nacionalismo barato sempre esquece de levar em consideração a nova super-arma do Império).

48 - Princípio da extensão para atenção curta
Todas as prateleiras de livros contém exatamente um livro, que contém texto suficiente para encher apenas metade de uma página.

49 - Regra do Planeta dos Macacos
Todas as cidades e países tiveram ancestrais que foram dizimados pelos seus avanços tecnológicos.

50 - Regra da Insônia
Uma “noite de graça no Inn” nunca realmente é de graça. Espere ser acordado no meio da noite por um evento obrigatório do enredo.

E sim, continua...

Nenhum comentário: