quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Os Maiores Clichês dos RPGs - parte 1

Um post mais nerd que o normal, mas, para todos que já jogaram Final Fantasy ou qualquer jogo do gênero vai fazer muito sentido!!


1 - Regra do dorminhoco
O personagem principal, adolescente, vai começar a aventura dormindo demais, sendo acordado por sua mãe e lembrado de que dormiu demais e perdeu o encontro com a namorada.

2 - "Oh não, minha amada vila camponesa!"
A cidade, vila, cortiço ou planeta natal do herói geralmente será aniquilada de modo espetacular antes do final do jogo, às vezes antes mesmo da cena de abertura.

3 - Pensando com a cabeça errada (Regra do Hiro)
Não importa do que ela seja acusada ou quão misterioso sua origem seja, o herói sempre estará disposto a lutar até a morte pela garota que ele encontrou três segundos atrás.

4 - Corolário Cubic Zirconium

A misteriosa garota acima mencionada estará carregando um objeto que no final irá provar ser a chave para a salvação ou destruição do planeta.

5 - Regra do funcionamento do Logan
Personagens de RPG são jovens. Muito jovens. A idade média parece ser 15 anos, a não ser que o personagem seja um condecorado e experiente soldado, no caso o qual deverá ter no máximo 18 anos. Esses adolescentes comumente irão ter habilidades com diversas armas e magias, anos de experiência, e nunca irão se preocupar com seus pais dizendo para voltarem para casa antes do horário de ir para a cama. Em contraste, personagens com mais de vinte anos irão alegremente referir a eles mesmos como velhotes ultrapassados e estarão ansiosos para abrir caminho para a nova geração.

6 - Regra do único parente
Praticamente não se escuta falar em personagens de RPG com os dois pais vivos. Como uma regra geral, protagonistas homens sempre terão apenas a mãe, e protagonistas mulheres sempre terão apenas o pai. O parente que está faltando desapareceu misteriosamente e tragicamente muitos anos atrás ou nunca sequer é mencionado. Freqüentemente o parente restante vivo irá encontrar um fim estranho apenas momentos depois do início do jogo, assim livrando o filho de obrigações filiais.

7 - Alguns me chamam de ....Tim?
Os bonzinhos sempre irão ter apenas o primeiro o nome, e os malvados apenas o último nome. Qualquer vilão que tiver apenas o primeiro nome irá ficar bonzinho em algum ponto do jogo. Os últimos nomes dos personagens bonzinhos podem ser mencionados no manual, mas nunca no jogo.

8 - Regra Nominal
Qualquer personagem que possua um nome tem alguma importância para o enredo do jogo. Contudo, se você é referido através de um substantivo possessivo (“Mãe do Chrono”), então você é supérfluo.

9 - Os Compulsórios
Sempre tem uma dungeon de fogo, uma dungeon de gelo, um labirinto no esgoto, uma floresta com neblina, um navio fantasma, uma mina, um labirinto de cristais brilhantes, um templo antigo cheio de armadilhas, um castelo mágico voador, e uma dungeon tecnológica.

10 - Regra da Luddite (ou Regra do George Lucas)
Falando em tecnologia, ela é naturalmente má e exclusiva da província dos vilões. Eles são aqueles com robôs, fábricas, megalópoles cyberpunk e estações de batalhas voadoras, enquanto os bonzinhos vivem em pequenas vilas em harmonia com natureza (apesar de que de alguma forma suas armas e/ou naves voadoras pesadamente armadas sejam excluídas disso).

Continua...
Enviado pelo Luiz Gustavo com z e sem acento

2 comentários:

Harima Guga disse...

Esse vai durar pacas, tem mais de 300 clichês naquele arquivo... XD

*Ahem* Meu nome é com "z" *Ahem* E sem acento *Cof cof cof* XDDDDD~

Pioux's disse...

haushuahsuashuas muito bom!