quinta-feira, 2 de abril de 2009

Os Maiores Clichês dos RPGs - parte 3

Se não viu, veja: parte 1 e parte 2

21 - Regra do MacGyver
Além das escolhas dos protagonistas, sua escolha de armas não está limitada a revólveres, porretes e espadas. Com as devidas habilidades, você pode fazer um banho de sangue através do continente usando luvas, pentes, guarda-chuvas, megafones, dicionários, cadernos de rascunho - achou, matou. E fica ainda melhor, não importa o quão surreal seja a sua escolha de armamento,
toda loja pela qual você passar sempre irá ter no estoque um modelo ainda melhor daquilo por um bom preço. Quem mais está andando pelo mundo matando pessoas com um guarda-chuva?

22 - Oh irmão, onde estás tu? (Regra do Melfice)
Se o personagem principal possui um irmão mais velho, este irmão revelará ser um dos principais vilões. Se o personagem principal possui uma irmã mais nova, ela será raptada e mantida refém dos vilões.

23 - Capitalismo é uma amante difícil
Se você vender um item para alguma loja, a loja irá vender o tal item imediatamente e você nunca mais verá aquele item não importa o que faça.

24 - Princípio da Transcendência Dimensional
Prédios são muito, muito maiores por dentro do que por fora, e isso nem conta o labirinto de túneis secreto atrás do relógio no porão.

25 - Regra do Controle Local
Apesar do monstro-chefe que está aterrorizando a primeira cidade do jogo ser muito menos poderoso que monstros comuns que são apenas chateações nas últimas cidades do jogo, ninguém da primeira cidade pensa em contratar uns mercenários das últimas cidades para matar o monstro.

26 - Regra do Nostradamus
Todas as lendas são 100% certas. Todos os rumores são inteiramente factuais. Todas as profecias viram realidade, e não apenas algum dia, mas quase sempre imediatamente.

27 - IDKFA
A munição básica para qualquer arma de fogo dos seus personagens será ilimitada ou muito, muito fácil de se conseguir. Isso é válido até se a arma de fogo for extremamente rara.

28 - Regra da arma indestrutível
Não importa quantas vezes você use aquela espada para acertar alvos com armaduras ou disparar aquela pistola em modo automático, a arma nunca irá quebrar, emperrar ou precisar de algum tipo de manutenção, a não ser que seja crítico para o enredo de que ela quebre, emperre ou precise de algum tipo de manutenção.

29 - Paralisia Seletiva
Seus personagens precisam sempre manter os dois pés no chão e são incapazes de subir por cima de pequenas rochas, trilhos, cadeiras, gatos, chão de cor levemente diferente, ou qualquer outro objeto trivial que esteja no caminho. Note que essa condição não irá impedir seus personagens de pular de vagões de trem em movimento para outros vagões de trem em movimento mais tarde no jogo.

30 - Cama, cama, cama
Uma boa noite de sono cura todos os machucados, hematomas, doenças, envenenamentos, cancer, AIDS e até mesmo morte em batalha.

3 comentários:

Harima Guga disse...

No Diablo II a regra 23 não se aplica... Hahaha, quando vc vende um item ele imediatamente aparece lá, caso vc queira comprá-lo de volta... XD

Pioux's disse...

ah mas tem algunj jogos que as regras n se aplicam mesmo neh guga! Mesmo assim eh muito foda esse guia hasuhusahusa

Harima Guga disse...

Eu sei né "Carla"! Eu só quis dizer que hoje em dia eles tão começando a mudar algumas poucas dessas regras...
Hahaha, só aqui mesmo pra me chamar de Guga... O que a preguiça não faz... XD
É foda mesmo... Fui eu que passei pro Pépe... Mas tem muita, muuuuita coisa... Tipo mais de 100 regras... XP